sexta-feira, 22 de julho de 2011

Insegurança na Escola Gervasio Teixeira Fernandes em Pedreiras-Içara


Sônia Cardoso possui três filhos na Escola Estadual Gervásio Teixeira Fernandes, em Pedreiras. A preocupação dela, por isso, é tripla quanto ao prédio em que as crianças possuem aulas. A situação de alerta também reflete a opinião de outros pais e professores. "Temos ótimos profissionais. Mas, os problemas estruturais dificultam a qualidade de ensino", relata.



No corredor da escola, goteiras se formam próximas das portas. Em duas salas de aula também há infiltrações. Numa delas o forro já está inclusive rebaixado. Mas as denúncias devidamente checadas não param por aí. “Queremos que o governador tenha conhecimento de tudo isso”, diz Sônia.



O pátio de atividades físicas não tem isolamento com a rua. Um portão com grade de ferro possibilita livremente o contato com pessoas que transitam na área externa. Já no refeitório, os mais de 500 alunos se alimentam em meio a porta de dois banheiros. E, na cozinha, o esgoto não cabe mais na caixa sumidouro. Passou a cobrir parte dos fundos da escola.



Texto: Lucas Lemos - Canal Icara www.canalicara.com

Foto: Allen Silva 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário