sexta-feira, 1 de julho de 2011

Traficante preso em Criciúma

Após dias de investigação, foi visualizado dois usuários de droga saindo da residência do traficante conhecido Amilton Alano, 43 anos. Efetuada a abordagem nos usuários, com estes foi apreendido "crack" tendo os mesmos confessado que haviam adquirido droga de Amilton minutos antes. De posse de mandado de busca e apreensão, foi dado cumprimento ao mesmo e, com a chegada dos agentes na residência Amilton conseguiu dispensar um recipiente plástico de cor branca em um terreno baldio, porém toda a ação foi presenciada pelos agentes que se dirigiram até o terreno e encontraram o mesmo e no seu interior havia 24 pedras de "crack" e dois papelotes de "cocaína"; Que, foi dado voz de prisão a Amilton por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06.

PRF apreende 7 mil pontos de LSD

Na manhã de ontem (30/06), agentes da PRF apreenderam quase sete mil pontos de LSD em Araquari, região norte de Santa Catarina, no km 66 da BR 101, durante atendimento de ocorrência de acidente de trânsito.
A droga foi encontrada no interior de um envelope escondido junto ao corpo de um adolescente de 17 anos. Uma mulher de 27 anos e um homem de 24 acompanhavam o rapaz vindo de São Paulo com destino a Florianópolis. Eles se afastaram do local do acidente e tentavam embarcar em um ônibus no momento da aproximação dos policiais.
Além dos pontos de LSD, os envolvidos portavam documentos de identificaçãosem foto e mais de 5 mil reais em dinheiro.
Segundo informações preliminares, a venda dos pontos de LSD renderia cerca de  200 mil reais. As três pessoas envolvidas, o entorpecente e o dinheiro foram levados à Delegacia de Polícia de Araquari.
Essa foi a segunda grande apreensão de LSD realizada pela PRF em Santa
Catarina no mês de junho. No dia 9, dois mil pontos da droga foram apreendidas durante fiscalização realizada em Biguaçu, na grande Florianópolis.

Sobre a droga
O LSD, também conhecido como ácido lisérgico, produz grandes alterações no cérebro, atuando diretamente sobre o sistema nervoso e provocando fenômenos psíquicos, como alucinações, delírios e ilusões. É uma substância sintética, produzida em laboratório, que adquiriu popularidade na década de 60, quando não era vista como algo
prejudicial à saúde. Pode ser consumida por via oral, injeção ou inalação e seu efeitos duram de oito a doze horas.
(Fonte: Brasil Escola).

Pastor preso por pedofilia.

Conversei hoje pela manhã com o responsável pelas investigações na cidade de Sangão, o policial civil Alex Etevaldo de Souza que fala sobre o procedimento a partir de ágoras para provar a culpa do pastor e mantê-lo preso, Ouça a entrevista:



Perseguição e tiroteio em Içara

Canal Içara- Um Celta em perseguição policial capotou na noite desta quinta-feira, dia 30. O fato ocorreu no bairro Tereza Cristina, onde o veículo buscava passagem por uma ponte e caiu no Rio Içara. O veículo tinha dois ocupantes. Foragido do Presídio Santa Augusta, E.M.N., de 26 anos, acabou baleado e foi conduzido pelo Samu. Já G. M. O. , de 25, foi levado à Delegacia de Içara.
A ocorrência sob atuação da Polícia Militar ainda envolve uma caminhonete suspeita de participar do assalto a uma agropecuária de Araranguá. Quatro homens renderam mais de 10 pessoas que estavam no estabelecimento por volta das 19h30. Eles entraram no local armados e levaram sete CPUs, três monitores, além de dinheiro. Em seguida, fugiram com uma Nissan Frontier de uma das vítimas. Este veículo, contudo, ainda não foi localizado.


www.canalicara.com

Prefeitura de Içara garante nova empresa na área industrial de Poço Três

A Prefeitura Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Planejamento e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, fez a doação no inicio deste ano de um terreno na área industrial de Poço Três, a Empresa Metalúrgica Maestro Ltda. Esta semana foi iniciado o serviço de terraplanagem para a construção dos pavilhões que abrigará a filial. A metalúrgica irá investir aproximadamente  R$ 5 milhões e gerar diretamente cerca de 150 empregos.
“Esta parceria vem de encontro com a nossa proposta de governo, que é trabalhar para o desenvolvimento de Içara. Novos empregos serão gerados e com isto o município irá arrecadar mais”, destacou o secretário de Planejamento de Içara, Emerson de Jesus, enquanto acompanhava o início das obras da empresa.
“Vamos dar preferência para os moradores daquela região. Pretendemos, o mais rápido possível, estar contratando mais de 150 empregados”, enfatizou Salmir Pacheco, diretor da empresa .
O prefeito Gentil Dory da Luz, também reiterou seu contentamento com a vinda de mais postos de emprego para Içara. “Estamos fornecendo infraestrutura, conseguindo novos empregos e humanizando cada vez mais nossa cidade”, emendou o prefeito.
A Metalúrgica Maestro é fabricante de fogões a lenha, carrinhos de mão e escadas de alumínio , comercializa seus produtos para o todo o Brasil e alguns países do mercosul e da América Central . Sua matriz está instalada em Urussanga e gera 400 empregos diretos naquele município.

Condições de trânsito neste inicio de manhã.

Os motoristas que trafegam neste momento pelas rodovias do sul, encontram o trânsito da seguinte forma:
BR 101,chove em todos os trechos no sul, porem são  boas as condições de trafegabilidade, não há formação de filas nem pontos de lentidão. Apesar do trânsito tranquilo há uma grande incidência de caminhões. Na região sul nenhuma morte foi registrada.
Nas rodovias estaduais, a chuva também se faz presente em todos os trechos, e nenhuma morte foi registrada nesta madrugada.
Na SC 444, transito intenso porem sem formação de filas
Na SC 446, movimentação tranquila com exceção do perímetro urbano de Cocal do Sul que já apresenta grande intensidade de veículos.
Na SC 438, os motoristas não encontram dificuldades em fazer o trajeto da Serra do Rio do Rastro. Chove neste momento a visibilidade está prejudicada e a temperatura é de 7ºC.