sexta-feira, 10 de junho de 2011

Policia apreende droga dentro de hospital.

Agentes da policia civil da Inteligencia da Central  de Araranguá, na tarde de ontem apreenderam cerca de 44 gramas de cocaína e uma balança de precisão nas dependencias do Hospital Regional de  Araranguá. A droga estava depositada no armário de número 03 que fica localizado no  corredor do vestiário, próximo a portaria numero 02, destinada a guarda de pertences de estagiários. A chave principal que fica sob os cuidados do vigilante havia desaparecido e a abertura do armário foi feita com uma chave reserva. Ninguém foi detido e foi apreendido o livro de controle das chaves para instruir os autos do Inquérito Policial instaurado.

Coluna de hoje do Gazeta.

Içara em destaque:

Município, foi destaque em todos os meios de comunicação esta semana, fato completamente normal, não fosse a editoria à qual foi enquadrada.
Foi nas paginas policiais que a cidade foi divulgada  primeiro por um cidadão, funcionário publico que estava realizando algumas “tramóias” no setor de tributos do paço. O segundo fato foi o caixa eletrônico da Sub Prefeitura, mais uma vez foi alvo dos marginais.

No caso do servidor publico:

Sabe-se que a ocasião é que faz o ladrão e a ocasião foi proporcionada ao funcionário que ocupava um cargo comissionado na prefeitura.
Ele contou com as armas que lhe foram proporcionadas para cometer seus delitos. O próprio sistema lhe permitiu tais ações.


Culpa

Se formos por na ponta do lápis, ele não é o único culpado pelos fatos, é sim o único a ser responsabilizado, mas não podemos jogar toda a culpa nele. Tem culpa também as pessoas que o contrataram e que por jogo político, tiram pessoas responsáveis de suas funções e para pagar promessas de campanha, substituem com funcionários totalmente despreparados, porem apadrinhados.

Alias

Este é um dos principais problemas da gestão pública no país, Pessoas apadrinhadas nomeadas a cargos que lhe são totalmente alheios, sistemas obsoletos e principalmente a conivências ou falta de fiscalização do órgão competente. O fato de delegarem funções de extrema responsabilidade a uma pessoa que provavelmente será demitida na próxima legislatura caso não haja uma reeleição, é quase tão grave quanto os delitos.

Exemplo

Os vistoriadores dos Ciretrans do estado, na sua maioria são funcionários cedidos pelas prefeituras, em alguns casos são apenas estagiários e tem um salário totalmente inverso a sua responsabilidade. Depois muitos se perguntam o por que de tantos carros irregulares rodando por ai.

Mudando de assunto

Em Criciúma, esta semana começaram a serem reutilizados, os radares moveis que foram testados no inicio do ano. Após alguns meses sem uso, os aparelhos foram postos a teste mais uma vez, o fato aconteceu na ultima quarta feira na Av. Centenário.
Segundo informações do presidente da ASTC, Mauro Sonego, os radares que inicialmente foram testados, não foram aprovados pelo alto custo de operação, foram substituídos por aparelhos portáteis, chamados popularmente de “Secadores”.


Os pontos

Serão utilizados em três pontos já antes estabelecidos e testados pela autarquia. O primeiro deles é na Av. Centenário no bairro Pinheirinho onde a velocidade é de 70km/h, o segundo ponto é na Av. Miguel Patrício de Souza, que liga a Prospera ao Renascer, la a velocidade é de 60km/h, o ultimo ponto é no trecho do anel de contorno viário nas proximidade da SC 446 onde a velocidade máxima será de 80km/h. Este ultimo exatamente no ponto onde a cerca de duas semanas, uma família foi destruída por decorrência da alta velocidade.

Detetive

É interessante, na prefeitura existe um caixa eletrônico que há pouco tempo foi alvo de tentativa de arrombamento. Arrombaram a porta da prefeitura entraram tentaram furtar o dinheiro, não conseguiram e foram embora, tudo isso tranquilamente sem nenhum incomodo.

Alerta ligado

Imaginou-se que, onde houvesse um caixa eletrônico na cidade nas mesmas condições de vulnerabilidade, a segurança seria reforçada. Adivinhem o que aconteceu, o obvio, outro caixa nas mesmas condições foi alvo de tentativa de arrombamento, este estava localizado na subprefeitura no Balneário Rincão. Mais uma vez um prédio publico foi arrombado e outra vez nada foi levado.

Detalhe

A segurança está tão desacreditada que o prédio fica ao lado da delegacia do Balneário Rincão, que se no verão teve o aumento de 600% no numero de policiais, teve o mesmo percentual em defasagem após a operação veraneio.



Condições de trânsito neste inicio de manhã.

Os motoristas que trafegam neste momento pela BR 101 no trecho sul, encontram o transito no geral em boas condições.
No trecho de Tubarão, trafego normal, para este inicio de manha, já na região de Araranguá, o transito apresenta-se pelo menos 15% maior do que nos dias normais, fato que se confirma por que o trecho ainda é de pista simples. Porem não há formação de filas mas há pontos de lentidão, principalmente nos desvios localizados na localidade de Guarita e  Sanga da Toca.
Nas rodovias estaduais, pelo menos duas mortes foram registradas nas ultimas 24 horas, uma delas ocorreu em são Miguel do Oeste, a outra aqui na SC 444 em Içara no bairro Vila Nova. Rosecleide Landmann de Almeida Raimundo, 36 anos, caiu da moto que pilotava, ao tentar se levantar, foi atingida por um Nissa Tiida, Rosecleide morreu no local, a afirmação de testemunhas é que a motorista do Nissan, não conseguiu para a tempo.
Neste momento a SC 444, apresenta trafego intenso porem sem pontos de lentidão.
Na SC 443, um acidente grave a 01:10h de hoje. M.N.B de 23 anos, perdeu o controle do carro que dirigia, um Ford Focus placas M.I.W de Morro da Fumaça, ele saiu da pista, em seguida capotou o carro colidindo com algumas pedras e contra um muro.
O jovem foi levado para o Hospital São Roque em Morro da Fumaça e em seguida encaminha do ao Hospital São José de Criciúma com traumatismo craniano encefálico e seu estado é gravíssimo.
Neste momento a SC 443, apresenta trafego normal.
Na SC 446, que liga Criciúma a Orleans, boas condições de trafegabilidade e o motorista consegue empreender boa velocidade.
Na SC 438, a Serra do Rio do Rastro, os motoristas não encontram dificuldades em fazer o trajedo de subida ou descida da serra, as condições adversas ficam por conta do tempo, neste momento há boa visibilidade porem venta forte e a temperatura no mirante da serra é de 0ºc