segunda-feira, 16 de maio de 2011

Prosegur faz contra proposta para funcionários.

Os trabalhadores de carros fortes de Criciúma, vão realizar no próximo sábado, no Sindicato dos ceramistas, uma assembleia para discutir a contra proposta que a Prosegur, ofereceu aos funcionários. A empresa apresentou a contra proposta para a decisão judicial favorável aos funcionários.
Na decisão proferida no último dia 11 de maio, a justiça deu como de direito, o fim da compensação de horas, 9% de aumento real e 20% de quebra de caixa. A empresa ofereceu 9% de aumento real, fim da compensação de horas, porém não vai repassar 20% de quebra de caixa.
Para discutir o assunto os trabalhadores da categoria, vão realizar assembleia no próximo sábado as 14:00hs na sede do Sindicato dos ceramistas.
Caso os trabalhadores não aceitem a contra proposta, a empresa deve recorrer. O inicio de uma nova greve está descartado.

Definido o valor das passagens em Criciúma

Hoje a tarde, o presidente da ASTC Mauro Sonego, afirmou  que o valor das passagens de ônibus em Criciúma, já foi estipulado pela autarquia.
A planilha foi revisada na ultima sexta feira e hoje entregue aos conselheiros municipais de transporte.

Os valores:  Usuários com o cartão passam a pagar R$ 2.63
                    Usuários sem o cartão passam a pagar R$ 2.86

Ouça a Matéria.

SC 446, é municipalizada em Cocal do Sul.

Condições de trânsito neste início de manhã de segunda feira.

Aos motoristas que trafegam neste momento pela br 101, encontram a rodovia em boas condições de trafegabilidade.No trecho de Tubarão, neste momento chove, porém não há lentidão. Neste trecho uma pessoa perdeu a vida neste final de semana, Moisés Machado da Paz, de 36 anos, pilotava uma moto com placas de Torres, perdeu o controle da direção batendo a cabeça contra a mureta de proteção, ele morreu no local. O acidente aconteceu em Imbituba.
No trecho de Araranguá, parou de chover a poucos instantes. Nenhum acidente grave foi registrado durante a madrugada e neste momento o trânsito flui com normalidade.
Nas rodovias estaduais, uma morte foi registrada no final de semana, foi um atropelamento em Imaruí.
A poucos instantes em criciúma uma senhora foi atropelada na SC 445, nas proximidades do bairro Mina do Mato.
Segundo informações da PRE, ela foi encaminhada ao hospital em estado grave, o motociclista que a atropelou, fugiu do local sem prestar socorro. Neste momento o corpo de bombeiros, realiza os procedimentos no Hospital São José.
Na SC 444, os motoristas tem que ter cuidado nas proximidades do bairro Liri em içara, no sentido Içara x Criciúma há uma laminada de água na pista, que deixa o trecho perigoso em frente ao acesso do bairro Mareli.
Na SC 446, trânsito com boa condições de trafegabilidade, mesma situação para a SC 438 a Serra do Rio do Rastro, onde neste momento há chuva e formação de neblina o que dificulta a visibilidade, a temperatura neste momento nos altos da serra é de 7 graus.