quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bandidos presos em Criciúma.

Nesta manhã, a partir das 06:30hs, a Central de Polícia de Criciúma desencadeou uma operação objetivando reprimir a prática de furto e roubos nesta cidade.
A operação consistiu no cumprimento de 09 mandados de busca e apreensão em residências da região sul de Criciúma, pertencentes a pessoas suspeitas de tais práticas ilícitas.
A operação resultou na prisão em flagrante de DENILSO ARAÚJO BORGES, de 18 anos, e VALDAIR JOSÉ DE PIEIRI VIEIRA, vulgo "TUCA", de 38 anos.
DENILSO, morador do bairro Paraíso, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo de uso restrito e de furto de energia elétrica, pois a instalação elétrica de sua casa era clandestina, popularmente chamada de "gato", sendo apreendida no local uma pistola alemã da marca Walther, calibre 9mm, que era utilizada pelo exército nazista na 2ª Guerra Mundial, e que estava municiada com 05 cartuchos.
Já VALDAIR, que possui antecedentes criminais por furto e receptação, foi novamente autuado em flagrante pelo crime de receptação, pois em sua casa, localizada no bairro São Francisco, foram encontrados escondidos embaixo do sofá 06 notebooks, 06 câmeras fotográficas digitais, 01 videogame Nintendo Wii e uma impressora multifuncional. VALDAIR confessou que havia adquirido tais objetos de um "traficante" pela quantia de R$ 1.000,00.
Em uma terceira residência, localizada no bairro Boa Vista e pertencente a ADÃO DA LUZ, de 49 anos, foram apreendidos 09 pássaros silvestres engaiolados, além de duas moto-serras a gasolina Sthill, uma moto-serra elétrica, e uma roçadeira a gasolina Sthill. Contra ADÃO foi lavrado TC por crime ambiental, sendo que os motores estão sendo checados para verificar se se tratam de produto de furto.
O levantamento dos locais suspeitos foram realizados em conjunto com o NINT-06, enquanto que o cumprimento dos mandados contou com o apoio de policiais civis da 1ª DP e DPCAMPI de Criciuma, das DPMus de Cocal do Sul, Nova Veneza e Morro da Fumaça, e da DPCo de Urussanga.


Fotos/Texto/Fonte: Central de polícia de Criciúma.