quarta-feira, 11 de maio de 2011

Patrão do Crack é preso em Araranguá

 Araranguá - O araranguaense Rodrigo Rodrigues Pires, de 29 anos, foi preso nessa terça-feira, dia 10. A Polícia Civil o considera o “Patrão do Crack” em Araranguá. Na casa dos tios dele, foram encontrados 2,9 quilogramas da droga, um revólver da marca Taurus e munição.

A operação teve início por volta das 16 horas. Com ordem de busca e apreensão domiciliar, os policiais foram à casa dos tios de Pires, localizada no bairro Polícia Rodoviária. Foi lá que acharam a droga e a arma. Os agentes ainda apreenderam na casa dele quatro pássaros silvestres, que foram entregues à Polícia Ambiental.

Quanto ao Patrão do Crack, fugiu ao saber do cerco armado pela Polícia. Horas mais tarde apresentou-se aos policiais já com um defensor. Pires inocentou os tios em depoimento e, na sequência, foi encaminhado para o Presídio Regional de Araranguá. Antes dele a própria tia já havia confirmado aos policiais que o crack e o revólver eram do sobrinho.

De acordo com o delegado Jorge Giraldi, o Patrão do Crack abastecia o bairro Polícia Rodoviária, onde morava, a zona de meretrício e o bairro Colônia. Sete porções do crack já estavam embaladas, todas com o peso aproximado de 100 gramas, para serem repassadas a traficantes menores.

“Pires já era alvo das investigações dos agentes há mais de um ano e, em outra ocasião, as buscas se concentraram em sua residência. Como nada foi encontrado, para inibir a ação da Polícia, ele resolveu esconder as drogas na casa de seus tios”, explicou o delegado.

O Patrão do Crack tem antecedentes por furto e tentativa de homicídio. Segundo Giraldi, esta é a maior apreensão de crack na região de Araranguá nos últimos tempos.


 Texto/ Contato.net - www.contato.net
 Foto/ Central de Policia de Araranguá