quarta-feira, 4 de maio de 2011

Gabriel o Pensador em Içara.

Hoje Tive o prazer de entrevistar Gabriel o Pensador, um grande ídolo que está em Içara palestrando sobre seus livros infantís.
No meio da entrevista me bateu uma nostalgia e a vontade de ouvir um dos grandes classicos e que muitas pessoas não conhecem, mas que foi um marco para a música brasileira. vale a pena ver e ouvir  "To feliz, matei o presidente".
Para quem conhece Gabriel, é interessante como ele consegue ao mesmo tempo, usar palavrões para criticar e palavras afaveis para falar com as crianças.



Fumicultores perdem benefício e perderão 60% de desconto.



   Pelo menos 1.200 consumidores, que até o dia 30 de abril estavam cadastrados como classe rural, perderam o benefício e já sentirão a diferença na fatura de energia elétrica do mês de maio. O desconto, que é de 60%, é concedido às unidades consumidoras que comprovem a atividade rural, e é um programa do próprio Governo Federal através da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.
Aqueles que não efetuaram o recadastramento poderão se dirigir à Cooperaliança, com documentos que comprovem a atividade rural: Bloco de nota de produtor rural atualizado/2011, ou carteira de contribuição do sindicato rural, ou, ainda, declaração do sindicato rural, comprovando a atividade. Após o recadastro, o benefício será concedido no mês subsequente.

Fumicultores ja pensam em parar com a cultura.


Texto/Fonte: Jornalista Tais Pacheco-Assessoria de Comunicação - Cooperaliança

Canal Içara: Bomba de madeira é explodida pelo Bope

Lucas Lemos- Canal Içara - Após ameaça de bomba em Vila Nova, moradores da Rua Pedro Fernandes Silveira retornaram às casas por volta da 1h40 desta quarta-feira, dia 4. O material semelhante a bananas de dinamite foi retirado de um fusca e explodido. Contudo, tratava-se de pedaços de madeira revestida e fios ligados na bateria e na porta do veículo sem efeito destrutivo.

Pela ligação da peça suspeita com uma das portas, o acesso ao interior do veículo de Antoniel Dimas foi realizado com a abertura realizada inicialmente por cordas. Em seguida, a bomba foi suspensa no ar e transportada até ser enterrada e destruída. Apenas depois de todo este procedimento que a falsidade do material foi constatada.

“O simulacro foi montado com madeira e pedaços de papel”, explica o tenente-coronel Júnior, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Florianópolis. “Cheguei em casa por volta das 20h40 e fui avisada sobre a possível bomba. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local. Ficamos preocupados”, revela uma das moradoras removidas da residência, Geovana Grassi.











texto/Fonte/Fotos: Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com