quinta-feira, 28 de abril de 2011

Coluna que estreou hoje no Gazeta


O recomeço pode ser melhor que o inicio.

É com imenso prazer que volto a este espaço no Gazeta. Espaço que ocupei em 2006 e agora retomo com a grata missão de escrever para o mais lido de Içara e para um publico altamente crítico.
Vamos acompanhar as informações da área policial, trazendo sempre os principais casos com uma pequena “pitada de humor”, a qual não pode faltar neste meio.

Pra começo de conversa

Ontem o secretário de segurança publica e defesa do cidadão de Santa Catarina, Cesar Augusto Grubba esteve em Criciúma junto com a comitiva do governador Raimundo Colombo. Ele veio à região vistoriar as instalações das forças estaduais.
A primeira parada foi na delegacia regional recém reformada, lá conversou com os delegados da 6º região onde ouviu as reclamações e os pedidos dos nossos delegados em relação a região.

Campeão na Pauta do secretário

A choradeira foi grande por parte dos delegados pedindo mais policiais para nossa região. Dos últimos 200 que serão nomeados no estado apenas 3 virão para a região, 1 escrivão em Içara, 1 investigador no Rincão e 1 delegado para Criciúma porém um escrivão de Criciúma está se transferindo para Araranguá, ou seja o saldo é de apenas 2 policiais.

Mas como todo bom político ele prometeu

A promessa é de que até o final do ano que vem pelo menos 160 policiais militares sejam locados na região, 60 deles ainda este ano, e os outros 100 até o final do próximo ano. A defasagem de efetivo é publica e notória, em toda a região pelos 20% as ocorrências não estão sendo atendidas.

Trabalho de atendimento

Com o atual efetivo a Policia Militar consegue atender apenas 80% das ocorrências. Com estes dados nota-se que o trabalho preventivo está longe de ser realizado, ou seja a Policia está apenas indo onde o crime já aconteceu ao invés de preveni-lo, se for apenas para fins de registro se torna uma instituição cara e inútil.



Serrinha ficará interditada por 15 dias pelo menos.

No horário comercial, a Serrinha, como é conhecida a súbida de Siderópolis na SC 445, deverá ficar interditada por pelo menos 15 dias.
As obras são para desbarrancar uma encosta que ameaça deslizar.
A rodovia somente será liberada a partir das 17:00 Hs, durante o periodo os motoristas poderão utilizar a estrada do bairro Montenegro  como alternativa, porém o caminho é árduo e penoso.

Foto: Almerice Rodrigues/Rádio Eldorado

                                                                           
CUT e Forúm de saúde do trabalhador realizam protesto em frente ao INSS em Criciúma.

Hoje é o dia mundial em memória às vitímas de acidentes de trabalho. Revoltados com o atendimento prestado pelos médicos peritos do INSS, sindicalistas da região organizaram a manifestação que foi ilustrado com um velório fictício, um frango e pessoas vestidos de "morte" com panos pretos.
"exitem indústrias que tratam melhor os frangos dos que os trabalhadores", infatizou o presidente do forúm de saúde do trabalhador, Julio Zavadio.
O protesto foi pacífico e muitos populares que procuraram o INSS aderiram a manifestação.
Foto: Allen Silva


Papiro, as primeira letras






É com imenso prazer que começo criei este blog. Até então, escrevi para alguns jornais, fui repórter em algumas rádios e apresentador em um canal de televisão. Atualmente sou repórter das Rádios, em Criciúma, Eldorado e Hulha Negra e colunista do Jornal Gazeta, em Içara. Vocês me encontram ainda no twitter @allensilwa. Em todos estes meios procuro abordar assuntos que envolvem interesse público.

É necessário falar o que se pensa, pautado na seriedade de que a profissão do repórter requer. Atualmente, a situação anda tão crítica que as pessoas vêem os acontecimentos, mas parecem não enxergar. Em destaque meus elogios, a reprodução de fatos e a manifestação de críticas.Então, amigo internauta a partir de agora este é mais um canal para refletirmos e trocarmos ideias. Aqui você vai encontrar assuntos diversificados das áreas do jornalismo. Farei também postagens das minhas matérias veiculadas nas rádios, das fotos que faço nos "por acasos" da vida.
O intuito é informar, divertir, contribuir com o posicionamento de vocês, sobre temas do cotidiano, e, também, acrescentar, através da interatividade, à minha própria opinião.