sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Homicídio elucidado em Criciúma

A DIC - Divisão de Investigação Criminal de Criciúma elucidou o 16º homicídio praticado este ano na cidade.
No dia de ontem foram presos preventivamente JOÃO MACHADO, de 43 anos, e LUIZ ISRAEL GUIMARÃES DOS SANTOS, vulgo BRAUN, de 25 anos.

O crime foi praticado na noite de 13.09.2011, no Bairro Operária Nova, nesta cidade, quando JANDERSON CASSIANO BERNARDO foi assassinado por seis disparos de arma de fogo, tendo cinco dos tiros atingido suas costas.

Os dois presos chegaram no bairro com um veículo GM/Chevette branco e foram ao encontro da vítima, tendo LUIZ ISRAEL sacado de um revólver calibre 38 e o descarregado contra a vítima.

O motivo do crime foi uma rixa existente entre a vítima e os autores, pois JOÃO MACHADO é o atual companheiro da ex-esposa da vítima e por tal motivo vinham tendo discussões, enquanto que a vítima devia R$ 200,00 para LUIZ ISRAEL e não queria pagar o valor devido.

LUIZ ISRAEL já havia praticado anterior homicidio no ano de 2008 nesta cidade e tinha permanecido preso por dois anos, enquanto que JOÃO MACHADO não possui antecedentes policiais, sendo os dois encaminhados ao Presídio.