sexta-feira, 29 de abril de 2011

Banda dos Fuzileiros navais se apresenta em Criciúma neste sábado.

Ja está em Criciúma, a banda de Fuzileiros navais da Marinha brasileira, eles estão alojados no 28º GAC.
A apresentação acontecerá amanhã as 19:00Hs na Praça do Congresso e tem entrada franca.
Serão apresentados os grandes classicos daz música mundial e as principais musicas populares brasileiras.

Um breve histórico.

A Brigada Real da Marinha, origem do Corpo de Fuzileiros Navais, que acompanhou a Corte Luza em sua transmigração, tão logo desembarcou, pôs-se a marchar pelas ruas do Rio, tendo à frente sua “Música Marcial”. Todos ficaram encantados e não paravam de aplaudi-los, eis que nunca haviam visto uniformes tão belos e garbosos. Na “música marcial” vamos encontrar a gênese de todas as famosas bandas de Fuzileiros Navais e seus maestros.
            Entre os grandes vultos do cenário musical brasileiro e internacional, que foram integrantes das bandas de música do Corpo de Fuzileiros Navais, destacam-se o professor e Maestro Oswaldo Passos Cabral, autor do Poema Sinfônico “Riachuelo”, que retrata as glórias da Marinha do Brasil na Batalha Naval do Riachuelo, travada em 11 de junho de 1865 e o Maestro Eleazar de Carvalho, regente titular da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e da Orquestra Sinfônica de Saint-Louis, USA. Tiveram ainda, as bandas de música, como professor e regente, o Maestro Francisco Braga autor da música do Hino a Bandeira, sendo o patrono das bandas de música da Marinha.
Foto: Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha brasileira

Prazo para alistamento militar termina hoje.

Os jovens que nasceram em 1993, tem até o final da tarde de hoje para se alistarem nas forças armadas. Aqui em Criciúma, até o momento, 1200 jovens realizaram o alistamento, número menor do que o do ano passado onde 1800 jovens compareceram a junta militar.

Para realizar o alistamento, o jovem precisa levar identidade, titulo de eleitor, CPF, foto 3x4, comprovante de residência  e certidão de nascimento original, não é necessário ser atualizada e o atendimento será realizado até as 17:00 horas na Junta que fica na rua Tomé de Souza, nº 611, bairro Michel - próximo ao asilo São Vicente de Paula. "Se o jovem não se alistar no prazo ele terá que pagar uma multa e entrará no processo seletivo do próximo ano", explica o secretário da Junta de Serviço Militar, Paulo Roberto Domingos.
Foto: Diretoria de Comunicação PMC

Hyundai Ibrauto Criciúma
48-3461 0300


Serrinha será interditada entre 08:00hs e 09:00hs.

A promessa de interditar a Serrinha as 07:00, não foi cumprida pela construtora Confer,o que e uma boa noticia pois os motoristas que fazem o trajeto Criciuma/Sideropolis poderão transitar livremente ate as 08:00hs. Depois a SC445,será liberada apenas as 17:30hs.