quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DIC de Criciúma

No final desta manhã agentes da DIC de Criciúma estavam investigando uma tentativa de homicídio contra mulher, quando ao realizarem diligência no bairro Vila Miguel, nesta cidade, se depararam com vários pássaros silvestres engaiolados que se encontravam na casa de V.G, de 51 anos de idade.


Ao todo foram apreendidos oito pássaros silvestres, sendo 01 sabiá, 01 pintassilgo, 01 tico-tico, 02 coleiros, 01 tié, 01 sanhaçu e 01 papa-banana.

Contra V.G foi instaurado Termo Circunstanciado pela prática do crime ambiental de manter pássaro silvestre em cativeiro sem autorização dos órgãos competentes, crime com pena prevista de 06 meses a 01 ano.
Os pássaros foram encaminhados à Polícia Ambiental de Maracajá/SC para serem reintroduzidos à natureza.




Estuprador preso em Criciúima

Nesta manhã agentes da DIC de Criciúma deram cumprimento ao mandado de prisão expedido contra FÁBIO LEANDRO MACHADO, de 33 anos de idade.

FÁBIO foi condenado nos autos de nº 20.06.006763-2, da 1ª Vara Criminal de Criciúma, a pena de 8 (oito) anos de reclusão pela prática do crime de estupro de vulnerável (art. 217-A, do CP), decorrente de atos sexuais praticados contra um menino de 11 anos, fato ocorrido na data de 25/02/2006, no bairro Boa Vista, nesta cidade.

FÁBIO foi preso próximo de sua casa no bairro São Francisco, em Criciúma, sendo encaminhado ao presídio Santa Augusta.