sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Coluna do Gazeta

O bicho ta pegando

Estamos as margens da Br 101, somos uma cidade de passagem, uma cidade bastante visada pelos marginais pelas possibilidade de fuga que são encontradas. Roubar em Içara não é como roubar no em cidade de interior que tem uma entrada e uma saída e pronto, nossa localização permite que sejamos alvos fáceis de marginais.

Ontem

Um taxista foi contratado para uma corrida entre Criciúma e Balneário Rincão, os marginais que contrataram a corrida anunciaram o assalto, em poder dos bandidos o taxista foi levado ao balneário, após uma voltinha com o bandidos, eles chegaram a localidade de Vila Nova onde puseram o jovem de 23 anos no porta malas do carro, na fuga, levaram o dinheiro do taxista, o taxímetro e até as placas do veiculo.

Fio da navalha

Tudo bem foi uma ocorrência que não teve registro de grande violência e nem tão pouco houve pedido de resgate pelo taxista, porem o fio que divide o crime de menor potencial para uma tragédia, é muito tênue, uma reação do motorista e poderia ter acontecido uma tragédia.

Ouvi em uma rádio

Locutores debatendo a matéria sobre reação em caso de assalto, e achando um absurdo o dica de um especialista de que o correto é ceder aos pedidos dos assaltantes com a maior cordialidade e rapidez possível. Eu concordo que é muito constrangimento e chega a ser irônico, ser assaltado e ter que tratar bandido como rei, porem isso não é uma normativa ou protocolo estatutário, é questão de sobrevivência.

Civil x Militar

E continua o brigueiro entre as duas forças, nesta semana um comandante da Policia Militar, desprezou o trabalho de delegados no norte do estado, a declaração lhe rendeu a exoneração do cargo.

Briga de irmãos

Este tipo de picuinha se vê com muita frequencia, entre irmãos pequenos que disputam o mesmo espaço dentro de uma família, porem qualquer mãe que preza pela educação de seus filhos consegue impor condições para uma boa convivência em casa.

Onde está a mãe

O governo deveria tratar deste assunto com muito mais rigidez e fazendo o que lhe é de dever fazer, ou seja impor limites e funções aos subordinados.
Ter o mínimo de planejamento é primordial para que uma instituição tenha sucesso, por isso ações drásticas devem ser tomadas e não apenas panos quentes nos casos que venham a acontecer como o do comandante do norte do estado, demitir o cara não é resolver o problema.

Em âmbito nacional

O pais está aplaudindo a ação da Policia Federal que prendeu uma turma este mês, a varredura continua nos altos escalões do governo nacional.
Apesar do belo trabalho apresentado, ainda estão sendo alvo de criticas de governantes, ministros e o turminha desta corja que tem medo de que a casa caia rapidinho.

Quem tem, tem medo

O grande problema é que a corja tem poder de se auto imunizar contra este tipo de probleminha. O assunto pode estar velho, mas vela relevância, algemas em bandidos sim, seja  o João da couve ou o Sr. Ministro de qualquer coisa que tem menos valor moral que o seu João.
Ministro este que muitos glorificam como seres supremos, bando de banais que são pagos por cinco meses do meu trabalho durante o ano e que eu tenho que pedir licença para me aproximar, que usam meu dinheiro para suas festas e balburdias e ganham em um ano, mais do que eu vou ganhar a minha vida toda

Como já dizia Hebert Vianna

"Papai, quando eu crescer, eu quero ser ladrão
Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição"