quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quadrilha presa, agia em toda a região

A quadrilha presa na noite passada na localidade de Maracajá, que estava com o veículo Fiat/Strada, de placas MHL-2717, furtado em Forquilhinha e na posse de uma pistola , de calibre .380 composta por ADRIANO JOAQUIM SERAFIM, CLAISON DEMETRIO DE SOUZA, ALEXANDRE FRANCISCO CREPALDI, JANAINA MONTEIRO GASPAR e GEZIANE RIBEIRO MARQUES, todos oriundos de Criciuma é investigada no cometimento de uma série de crimes na região sul do estado. Em Araranguá Adriano, Claison e Alexandre foram reconhecidos como sendo os autores do roubo de um veículo Ford Fiesta, cor preta, placas MQB 2469, ocorrido nesta cidade no último dia 17. O veículo foi encontrado abandonado em Criciúma e foi devolvido a vítima.





Fechamento de bar clandestino

Um pequeno bar que funcionava clandestinamente defronte ao Hospital Bom Pastor, centro de Araranguá foi fechado no inicio da noite de ontem, por agentes da policia civil da DIC de Araranguá. No interior do bar, que funcionava com as portas encostadas, os agentes encontraram pacotes de cigarros de origem paraguaia e alguns clientes que foram encaminhados a sede da DIC. O seu proprietário JOÃO BATISTA PACHECO CRISTIANO, 50 anos, natural de Sapucaia do Sul/RS foi autuado em flagrante pelos crimes de descaminho e desobediencia, haja vista que o estabelecimento ja havia sido interditado no inicio deste ano, por determinação do Delegado Regional Dr. Luiz Vanderlei Sala. Com o pagamento da fiança arbitrada em 02 salários minimos, João Batista foi liberado. No dia 31 de janeiro do ano em curso João Batista foi autuado pelo crime de desacato e desobediencia na sede da DIC, porque quando da interdição desacatou o DRP local e os agentes que o acompanhavam, afirmando que ninguém interditaria seu estabelecimento. Naquele local a Prefeitura está fazendo a demolição das casas, porque ocupam uma área de preservação permanente.


Câmara aprova campanha de advertência moral para motoristas infratores

Multa de R$ 53,21 mais três pontos na carteira de habilitação. Esta é a punição para quem estaciona, irregularmente, nas vagas destinadas às pessoas com deficiência, idosos e gestantes. Criciúma vai além disso e pode se tornar referência para outros municípios da região. 
A campanha ‘Advertência Moral’ foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 20. O projeto de lei de autoria da vereadora Tati Teixeira agora segue para sanção do Executivo.
“Fiquei muito feliz porque aprovamos o projeto justamente na véspera do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que é lembrado no dia 21 de setembro”, comenta a parlamentar, acrescentando que “esperamos que a campanha contribua com a conscientização e desperte em cada cidadão esta função também de fiscalizador”.

Com a ‘Advertência Moral’, panfletos e adesivos serão entregues para os condutores que forem flagrados com seus veículos estacionados nas vagas preferenciais. Este ‘puxão de orelhas’ tem por objetivo garantir o cumprimento da legislação de trânsito permitindo o direito básico de acessibilidade para as pessoas com deficiência.
A campanha de caráter permanente terá o apoio de empresas e voluntários.