sexta-feira, 1 de julho de 2011

PRF apreende 7 mil pontos de LSD

Na manhã de ontem (30/06), agentes da PRF apreenderam quase sete mil pontos de LSD em Araquari, região norte de Santa Catarina, no km 66 da BR 101, durante atendimento de ocorrência de acidente de trânsito.
A droga foi encontrada no interior de um envelope escondido junto ao corpo de um adolescente de 17 anos. Uma mulher de 27 anos e um homem de 24 acompanhavam o rapaz vindo de São Paulo com destino a Florianópolis. Eles se afastaram do local do acidente e tentavam embarcar em um ônibus no momento da aproximação dos policiais.
Além dos pontos de LSD, os envolvidos portavam documentos de identificaçãosem foto e mais de 5 mil reais em dinheiro.
Segundo informações preliminares, a venda dos pontos de LSD renderia cerca de  200 mil reais. As três pessoas envolvidas, o entorpecente e o dinheiro foram levados à Delegacia de Polícia de Araquari.
Essa foi a segunda grande apreensão de LSD realizada pela PRF em Santa
Catarina no mês de junho. No dia 9, dois mil pontos da droga foram apreendidas durante fiscalização realizada em Biguaçu, na grande Florianópolis.

Sobre a droga
O LSD, também conhecido como ácido lisérgico, produz grandes alterações no cérebro, atuando diretamente sobre o sistema nervoso e provocando fenômenos psíquicos, como alucinações, delírios e ilusões. É uma substância sintética, produzida em laboratório, que adquiriu popularidade na década de 60, quando não era vista como algo
prejudicial à saúde. Pode ser consumida por via oral, injeção ou inalação e seu efeitos duram de oito a doze horas.
(Fonte: Brasil Escola).

Nenhum comentário:

Postar um comentário