sexta-feira, 2 de setembro de 2011


No final da tarde da ontem agentes da DIC - DIVISÃO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DE CRICIÚMA prenderam em flagrante CAROLIN CLEMENTE MARTINHO, de 19 anos, pela prática do crime de furto qualificado pelo concurso de agentes e arrombamento.
 CAROLIN era integrante de uma quadrilha especializada em furtos em residência que vem sendo investigada há mais de dois meses por esta DIC, sendo na tarde de ontem recebida a informação de que ela estava com objetos oriundos de furto em sua casa.
 A polícia civil já possuía mandado de busca e apreensão para a casa de CAROLIN, localizada no bairro Vila Manaus, em Criciúma, sendo realizada campana para aguardá-la chegar em casa.
 CAROLIN chegou em casa por volta das 17:30hs de ontem de carona em um veículo Fiat Punto de cor vermelha com placas do Rio Grande do Sul. Assim que CAROLIN chegou em casa foi detida pelos policiais civis, que cumpriram o mandado de busca em sua casa, sendo apreendido no local uma TV 29", fogão, aparelhagem de som, bijuterias, roupas íntimas, pneu e outros objetos que CAROLIN tinha furtado momentos antes de uma residência localizada no bairro Barracão, em Morro da Fumaça.
 O veículo Fiat Punto que deixou CAROLIN em casa foi perseguido, pois já havia denúncia de que era o carro utilizado pela quadrilha para carregar os furtos. Referido veículo foi abordado pela polícia civil na Av. Universitária, mas seu condutor CLÉBER DOS SANTOS DE SOUZA, vulgo "bel", com antecedentes policiais por furto, não obedeceu a ordem de parada, avançando com o carro contra os policiais civis.
 Foi efetuado disparo contra o pneu do veículo, fazendo com o que automóvel fosse abandonado 300 metros a frente, acabando por CLÉBER conseguir fugir por um matagal, não sendo mais encontrado.
 O veículo que CLÉBER dirigia era um "clone", possuindo placas e documentos falsos e adulteração nos sinais identificadores, havendo no interior do veículo objetos suspeitos de serem furtados, como rolos de arame farpado e uma bomba elétrica.
 Na casa de CAROLIN também foi apreendido objetos antigos de gravação e filmagem e outros objetos suspeitos que se acredita ter origem ilícita.
 CAROLIN foi autuada em flagrante por furto duplamente qualificado e encaminhada ao Presídio, enquanto que contra CLÉBER foi instaurado IP para apurar seu envolvimento nos crimes de furto, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tentativa de homicídio contra os policiais civis.
 A identificação do veículo clonado dependerá da conclusão da perícia a ser realizada.