quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Câmara aprova campanha de advertência moral para motoristas infratores

Multa de R$ 53,21 mais três pontos na carteira de habilitação. Esta é a punição para quem estaciona, irregularmente, nas vagas destinadas às pessoas com deficiência, idosos e gestantes. Criciúma vai além disso e pode se tornar referência para outros municípios da região. 
A campanha ‘Advertência Moral’ foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 20. O projeto de lei de autoria da vereadora Tati Teixeira agora segue para sanção do Executivo.
“Fiquei muito feliz porque aprovamos o projeto justamente na véspera do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que é lembrado no dia 21 de setembro”, comenta a parlamentar, acrescentando que “esperamos que a campanha contribua com a conscientização e desperte em cada cidadão esta função também de fiscalizador”.

Com a ‘Advertência Moral’, panfletos e adesivos serão entregues para os condutores que forem flagrados com seus veículos estacionados nas vagas preferenciais. Este ‘puxão de orelhas’ tem por objetivo garantir o cumprimento da legislação de trânsito permitindo o direito básico de acessibilidade para as pessoas com deficiência.
A campanha de caráter permanente terá o apoio de empresas e voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário