sexta-feira, 10 de junho de 2011

Coluna de hoje do Gazeta.

Içara em destaque:

Município, foi destaque em todos os meios de comunicação esta semana, fato completamente normal, não fosse a editoria à qual foi enquadrada.
Foi nas paginas policiais que a cidade foi divulgada  primeiro por um cidadão, funcionário publico que estava realizando algumas “tramóias” no setor de tributos do paço. O segundo fato foi o caixa eletrônico da Sub Prefeitura, mais uma vez foi alvo dos marginais.

No caso do servidor publico:

Sabe-se que a ocasião é que faz o ladrão e a ocasião foi proporcionada ao funcionário que ocupava um cargo comissionado na prefeitura.
Ele contou com as armas que lhe foram proporcionadas para cometer seus delitos. O próprio sistema lhe permitiu tais ações.


Culpa

Se formos por na ponta do lápis, ele não é o único culpado pelos fatos, é sim o único a ser responsabilizado, mas não podemos jogar toda a culpa nele. Tem culpa também as pessoas que o contrataram e que por jogo político, tiram pessoas responsáveis de suas funções e para pagar promessas de campanha, substituem com funcionários totalmente despreparados, porem apadrinhados.

Alias

Este é um dos principais problemas da gestão pública no país, Pessoas apadrinhadas nomeadas a cargos que lhe são totalmente alheios, sistemas obsoletos e principalmente a conivências ou falta de fiscalização do órgão competente. O fato de delegarem funções de extrema responsabilidade a uma pessoa que provavelmente será demitida na próxima legislatura caso não haja uma reeleição, é quase tão grave quanto os delitos.

Exemplo

Os vistoriadores dos Ciretrans do estado, na sua maioria são funcionários cedidos pelas prefeituras, em alguns casos são apenas estagiários e tem um salário totalmente inverso a sua responsabilidade. Depois muitos se perguntam o por que de tantos carros irregulares rodando por ai.

Mudando de assunto

Em Criciúma, esta semana começaram a serem reutilizados, os radares moveis que foram testados no inicio do ano. Após alguns meses sem uso, os aparelhos foram postos a teste mais uma vez, o fato aconteceu na ultima quarta feira na Av. Centenário.
Segundo informações do presidente da ASTC, Mauro Sonego, os radares que inicialmente foram testados, não foram aprovados pelo alto custo de operação, foram substituídos por aparelhos portáteis, chamados popularmente de “Secadores”.


Os pontos

Serão utilizados em três pontos já antes estabelecidos e testados pela autarquia. O primeiro deles é na Av. Centenário no bairro Pinheirinho onde a velocidade é de 70km/h, o segundo ponto é na Av. Miguel Patrício de Souza, que liga a Prospera ao Renascer, la a velocidade é de 60km/h, o ultimo ponto é no trecho do anel de contorno viário nas proximidade da SC 446 onde a velocidade máxima será de 80km/h. Este ultimo exatamente no ponto onde a cerca de duas semanas, uma família foi destruída por decorrência da alta velocidade.

Detetive

É interessante, na prefeitura existe um caixa eletrônico que há pouco tempo foi alvo de tentativa de arrombamento. Arrombaram a porta da prefeitura entraram tentaram furtar o dinheiro, não conseguiram e foram embora, tudo isso tranquilamente sem nenhum incomodo.

Alerta ligado

Imaginou-se que, onde houvesse um caixa eletrônico na cidade nas mesmas condições de vulnerabilidade, a segurança seria reforçada. Adivinhem o que aconteceu, o obvio, outro caixa nas mesmas condições foi alvo de tentativa de arrombamento, este estava localizado na subprefeitura no Balneário Rincão. Mais uma vez um prédio publico foi arrombado e outra vez nada foi levado.

Detalhe

A segurança está tão desacreditada que o prédio fica ao lado da delegacia do Balneário Rincão, que se no verão teve o aumento de 600% no numero de policiais, teve o mesmo percentual em defasagem após a operação veraneio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário