sexta-feira, 3 de junho de 2011

Coluna do Gazeta do dia 03 de junho.

Crime bárbaro

Aconteceu nesta semana a reconstituição do crime que vitimou a jovem Elaine Consoni Lima, que estava grávida quando foi covardemente morta por seu companheiro Jeferson Florentina de 39 anos.
Policiais da DIC de Criciúma, estivem no local do crime, na rua Henrique Lage, no bairro Santa Barbara em Criciúma. La o acusado, mostrou em detalhes como aconteceu o crime e todos os passos de Elaine antes do tiro que tirou sua vida.

A versão
Jeferson, afirma que Elaine chegou alterada ao local, pegou a arma que estava em cima de uma mesa, apontou algumas vezes contra sua própria cabeça e contra Jeferson que levantou-se e tentou tirar a arma da vitima e que neste momento em luta corporal, a arma teria disparado acidentalmente e a bala atingido a cabeça de Elaine. A versão foi sustentada por seu advogado Richard Avila. Elaine era moradora de Içara, seus familiares ainda moram na cidade

Perícia
O Instituto Geral de Pericias, colheu todos os dados e irá confeccionar um dossiê com as fotos e medições colhidas no local. O acusado foi encaminhado a unidade prisional onde aguarda o julgamento.
Elaine era moradora de Içara, seus familiares ainda moram na cidade

Sobre a legalização da maconha
O pais está em choque com a afirmação favorável a legalização da maconha do ex-presidente da republica Fernando Henrique Cardoso. Fernando Henrique, é tão favorável que produziu um documentário sobre o assunto.

O que me assusta
É que ninguém ta preocupado se a droga já está em todo lugar, se já estão vendendo em escolas, praças e shoppings. A preocupação nacional é se alguém é a favor ou contra, a opinião do vizinho, do prefeito, do padre, do bispo, como se isso fosse mudar alguma coisa. Será que ninguém está enxergando que já está tudo tomado?, não importa se o Santo Papa é ou não a favor, quem decidiu sobre a disseminação da droga, foram os traficantes, com a culpa do nosso sistema de segurança que mais ajudou do que impediu.

Atualmente
A policia luta incansavelmente contra o trafico, e fazem um trabalho fenomenal levando em conta a comparação de arsenal bélico e efetivo, também os ganhos. Financeiramente, os traficantes tem muito mais incentivo para lutar por sua causa do que os policiais que muitas vezes ganham apenas o suficiente para manter uma vida estável e sem muitos confortos, pensar em segurança para a família é algo fora da realidade.

Penso
Que a preocupação com a legalização ou não, é algo inútil e completamente demagico. A energia usada nesta discussão, deveria ter sido usada no combate a distribuição da maconha, agora já era, virou banal, já é paisagem, temos apenas que ver acontecer diante dos nosso olhos.

OXI
Depois do mesclado, mistura da maconha com crack, o oxi é a bola da vez das drogas baratas no Brasil, sempre improvisadas com drogas já existentes e produtos químicos legalizados. Segundo pesquisas, sua composição é muito devastadora ao organismo humano, porem seu poder alucinógeno é o dobro da cocaína.
O fato é que se o poder alucinógeno é alto, teremos um aumento no índice de crimes considerados hediondos, pois o cidadão estará duas vezes mais fora de si e será capaz de qualquer coisa, como já são.

Oba, burrice nacional
Oxi. é uma droga extremamente barata e que mata mais rápido, um tiro no pé dos traficantes.
A demanda por drogas sofisticadas cai, haverá descapitalização dos marginais e não venham me falar que o preço diminui e a demanda aumenta, porque o crack já é extremamente acessível a qualquer um.
Quando os traficantes forem retomar o mercado com as drogas rentáveis, metade dos usuários já terá partido desta para uma melhor.

Estudos afirmam
Estudos afirmam que 33% dos dependentes de oxi, morrem no primeiro ano de consumo. Então eu pergunto: o que leva uma pessoa a usar algo que vai lhe matar rapidamente?. É a mesma coisa que você em sã consciência, pegar um revolver e atirar contra sua cabeça ou então tomar uma alta dose de veneno e achar que nada vai acontecer. É publico e notório que a droga causa malefícios irreversíveis à saúde, podendo causar até a morte.

Dizem as más línguas
No meio policial, dizem que o oxi será a droga da “limpa”. Os comentários dão conta de que o oxi, vai ser responsável pelo desaparecimento de muitos dependentes, principalmente os usuários do crack que estão migrando para o novo entorpecente.

Opinião
Penso sinceramente, que o uso de drogas há muito já não é um caso de policia e sim um caso de saúde publica. hoje a criminalização de entorpecentes não influi na decisão de uma pessoa se tornar usuária. Alguns outros fatores são primordiais para que uma pessoa não se torne um potencial usuário, podemos citar alguns deles como por exemplo a consciência dos malefícios e a educação familiar. Por exemplo eu não sou usuários de nenhum tipo de drogas e não faço isso por que simplesmente não quero, até mesmo por que a lei para usuários é muito branda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário