quarta-feira, 22 de junho de 2011

Gentil da Luz com novos projetos para o IDH de Içara

O prefeito de Içara, Gentil da Luz, pretende melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), em Içara. Gentil falou de projetos para construção de novas moradias e salientou a importância do Residencial Amanda Costa.
“O Residencial Amanda Costa é o segundo na região sul em questão de tamanho. São 188 famílias que não tinham casa, ou moravam de aluguel, em uma situação de vulnerabilidade. O foco do governo é a humanização. Estamos trabalhando pela qualidade de vida dessas pessoas, dando moradia e saneamento básico. Nosso foco é melhorar o IDH do município, pois temos o pior índice da região carbonífera”, destacou o prefeito.
O prefeito também demonstrou satisfação com o projeto. “Acreditamos no Amanda Costa e Içara é uma cidade contemplada. Foi extremamente emocionante a pré entrega do residencial, pois são pessoas que não tinham moradia e agora podem usufruir de algo bom e com qualidade”.
Depois de cumprida a etapa de entrega do Amanda Costa, a administração da cidade vai trabalhar em cima de mais três projetos. 
Neste, espera-se a construção de 400 apartamentos. O projeto é tratado com a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC).Gentil da Luz finalizou fazendo uma breve descrição do crescimento de Içara. “Em 44 anos foram construídos 10 postos de saúde. Esse número, alcançamos em quatro anos. Um projeto arrojado como o do residencial nunca havia sido feito, e para que as coisas melhorem, temos que dar condições de moradia para estas pessoas. Melhorar o saneamento básico. Entregamos 96 casas no Liri e o nosso crescimento é semelhante ao de Lages. Isso porque acreditamos neste crescimento. Esperamos com estes projetos, atender uma demanda de mil famílias. Torno a dizer, nosso objetivo é investir nas pessoas, na humanização e no crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano”, completou o chefe da administração municipal. “Após a entrega, assinaremos os outros projetos. Já fizemos reuniões com o superintendente da Caixa Econômica para acertar valores. Temos um projeto de um condomínio no Poço 8, que terá o nome José de Alencar, em homenagem ao ex-vice-presidente. Ontem (21/6), tratamos sobre a construção de mais um, no bairro Pedreiras. E temos um terreno de três hectares no bairro do Liri”, contou Gentil da Luz.



Texto: Thiago Hockmüller / INFoto: Arquivo IN
www.icaranews.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário