segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nova Mina de visitação as portas da inauguração.

Criciúma - A Mina Museu de Visitação, situada no bairro Naspolini, em Criciúma, segue com as obras em ritmo acelerado para em setembro ser inaugurada. Segundo o gerente de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Verceli Coral, o acesso à Mina já está sendo preparado. “Estamos preparando o acesso com estacionamentos e uma lanchonete para recepcionar os turistas”, comenta Coral.

A lanchonete que está sendo construída, logo na entrada da Mina terá uma sala com audiovisual, administração, três sanitários (masculino, feminino e para deficientes físicos) e medirá 176 metros quadrados.
Sábado (18) pela manhã, o prefeito Clésio Salvaro, juntamente com o vice-Márcio Búrigo, esteve vistoriando o andamento das obras e pediu que fosse colocada a estátua de um mineiro na entrada da mina para homenagear os criciumeses. "A mina vai ser um local fundamental para Criciúma. Ela será uma grande atração para a cidade e vai ser bem estruturada para atender os visitantes", avalia Salvaro.
Um dos principais pontos turísticos da cidade, o novo espaço que mede 15 mil metros quadrados, segundo o presidente da FCC, Sergio Luiz Zappelini, prevê dois pontos de arte que irão lembrar a extração do minério. "Vai ser colocada uma iluminação toda especial, com cores e um audiovisual irá contar a história da mineração em Criciúma", revela. De acordo com ele, em um outro ponto da mina, esculturas, quadros e equipamentos antigos que eram utilizados para extração do carvão, irão trazer à memória os trabalhos realizados pelos mineiros.


Diretoria Executiva de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário