sábado, 17 de setembro de 2011

Fuzil roubado em Florianópolis pode estar escondido em Criciúma

Roubaram e trouxeram pra cá

O meio policial anda em polvorosa aqui na região. A informação é que em Florianopolis, um fuzil foi roubado de dentro de um órgão da secretária de segurança publica do estado, em investigação, o P2 da capital através de escutas telefônicas, descobriu que esta arma de grosso calibre estaria sendo trazida para o sul do estado.

A informação

Mais precisa é de que a cidade de Criciúma seria o destino desta arma. Investigações mais apuradas, dariam conta de que o fuzil estaria escondido em algum lugar na região da baixada que compreende alguns bairros de vulnerabilidade social.

Boatos

Em principio levantava-se a hipótese de tudo não passar de boatos, porem um outro fato reforçou a suspeita. O fato de mais de cem munições terem sido furtadas do 28º GAC no último mês, acendeu o alerta para a possibilidade de esta arma estar realmente aqui na região.

Nas mãos de quem?

A policia agora investiga o paradeiro do fuzil que tem auto poder de fogo e em que finalidade ele seria usado na região.

Estado de alerta

Esta informação deixa os órgãos de segurança preocupados, principalmente sobre a finalidade do uso desta arma pelos marginais, sendo que aqui na região, dadas as devidas proporções, a policia está anos luz a frente dos marginais.

Falando sobre o PPT

Esta semana recebo uma informação interessante sobre o PPT, que é o Pelotão de Patrulhamento Tático da Policia Militar, a informação é que apesar de ser considerado um dos setores mais violentos da corporação em todo o estado, aqui na região em 15 anos de trabalhos, apenas dois óbitos foram registrados na operações do pelotão, excelentes números no que diz respeito ao trabalho da policia de manter a ordem.

Mais uma vez

Enquanto em todo o estado se discute as funções das Policias Civil e Militar, Içara dá o exemplo, A Policia Civil investiga, prepara toda o esquema do flagrante e quando vai cumprir as ordens, tem a cobertura mais do que essencial da Policia Militar que cuida com maior louvor da segurança.

Armas letais

Afirmo isso, por que a PM tem maior arsenal de armas não letais para conflitos, os Policiais Civil te a segurança de sua pistola Ponto 40, que em caso de conflito é a principal ferramenta.

E o governo?

A exemplo de tantas outras áreas, não está movendo nenhum esforço para que as forças se entendam, por falar nisso, o sistema de duas policias adota no Brasil, é usado apenas aqui e em um pequeno pais do continente africano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário