terça-feira, 3 de maio de 2011

Integrante do PGC, é preso em Criciúma

Nesta manhã, após três meses de investigação, a Central de Polícia de Criciúma recapturou o foragido da justiça MARCELO MACHADO DOS SANTOS, vulgo "seco", de 33 anos, que é integrante da organização criminosa PGC - Primeiro Grupo Catarinense.
MARCELO se evadiu no começo deste ano da Penitenciária Agrícola de Palhoça, onde cumpria pena pelo crime de roubo, retornando para Criciúma, cidade onde reside seus familiares, iniciando aqui a prática do crime de tráfico de drogas.
MARCELO foi investigado durante três, verificando-se que ele utilizava casas de terceiros para esconder a droga que traficava.
Na manhã de hoje foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas residências de familiares de MARCELO e de pessoas que trabalhavam para ele no tráfico de drogas.
A operação resultou na recaptura de MARCELO e na prisão em flagrante de JEAN CLÉBER DE SOUZA PINHEIRO, de 27 anos.
MARCELO foi localizado na casa de um tio, localizada no bairro Santa Luzia, nesta cidade, sendo recapturado e cumprido um mandado de prisão de condenação a seis anos de reclusão por crime de roubo, referente a um assalto que ele praticou no ano de 2004 em uma farmácia de Criciúma.
Uma das pessoas que trabalhava no tráfico para MARCELO era JEAN CLÉBER DE SOUZA PINHEIRO, de 27 anos de idade, que já possuía antecedentes policiais por furto e posse de drogas.
Na casa de JEAN CLÉBER, localizada também no bairro Santa Luzia, nesta cidade, foi apreendido um tablete pesando 460g de maconha, sendo JEAN CLÉBER autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ao Presídio.
Dos 33 anos de vida de MARCELO, 11 foram passados dentro da cadeia, sendo constatado durante as investigações que MARCELO é integrante da organização criminosa PGC, mantendo contato com presidiários do norte do estado com o intuito de organizar motins em penitenciárias e praticar outras ações criminosas.

Jean Pinheiro

Marcelo Santos


Texto/Fotos: Central de Polícia de Criciúma.





Nenhum comentário:

Postar um comentário